Partner Teachers: 2011

Teacher Vanessa

Teacher Vanessa
Com os alunos da turma intensiva de inglês

Teacher Flávia

Teacher Flávia
Beit kids American Bilingual Preschool

Aulas in company

Aulas in company
Seus funcionários mais bem qualificados

Aprender brincando?

Aprender brincando?
Sim... é possível...

Como aprender facilmente um novo idioma?

sábado, 2 de julho de 2011

É, os alunos adoram fazer esta famosa pergunta: Teacher, como eu posso melhorar meu vocabulário e conversation? Simples. Precisamos estar sempre em contato com a língua, de alguma forma, durante o dia-a-dia. Apenas as aulas não são suficientes, e não adianta dizer o contrário. Quanto mais você se dedicar, mais fácil adquirá a tão desejada habilidade comunicativa. E o melhor: não custa nada e até mesmo quem tem uma vida agitada pode dedicar algum tempo extra para o estudo fora da sala de aula. Preste atenção nestas dicas:



    *  Leia textos, diálogos, dicas de pronúncia ou até mesmo artigos pela internet. Hoje em dia, é muito mais fácil acessar material de qualidade. Quer um exemplo? Visite o site da BBC. Além de notícias, há várias atividades para estudantes, e até mesmo jogos. Clique aqui





    *  Não tenho grana para comprar dicionário... então, basta acessar a versão online! O exercício de consultar dicionários é muito enriquecedor, especialmente se for uma versão inglês-inglês. Assim você aprende a tirar dúvidas sozinho, pesquisar expressões e interpretar os vários significados de uma mesma palavra. Faça o teste. 



Longman Dictionary Online 
Cambridge Dictionary



    * Assista a filmes e séries, com legenda e áudio em inglês. É uma ótima forma de aprender expressões, gírias e vocabulário. Se você tem muita dificuldade, escolha um filme que você já tenha assistido. Ou então, trailers, se o tempo for curto.





    * Faça um caderno com anotações de vocabulário novo e pronúncia correta de palavras.  É um jeito prático de organizar seus estudos e sempre ter acesso fácil ao conteúdo aprendido em sala de aula. Também vale para as explicações gramaticais. Não confie na memória!




    * Sempre que encontrar algum amigo que saiba falar a língua, tente se comunicar apenas em inglês. Nessas horas, colocamos em prática o conhecimento, e, se necessário, teremos alguém para nos dar um suporte. Não tenha medo, mesmo cometendo erros, de alguma forma aprendemos algo novo. Foi assim que você aprendeu a falar sua língua materna: tentando!

Artigos definidos e indefinidos A - AN - THE

sexta-feira, 1 de abril de 2011



O uso dos articles obedece a regras simples.

- Sendo o substantivo um objeto, lugar ou pessoa qualquer, comum, indeterminado, utiliza-se A ou AN (equivalente a um e uma).

-Sendo o substantivo um objeto, lugar ou pessoa específica, utiliza-se THE (equivalente no português aos artigos  O e A)
Exemplos: 

She lives in a small house. (Ela mora em uma casa pequena)
Não é uma casa específica, é apenas mais uma entre tantas que possam existir .

This is the house I want to buy. (Esta é a casa que quero comprar)
Já neste exemplo, podemos notar é dada um ênfase à casa, pois entre tantas, esta é especial.

Qual seria afinal a diferença entre A e AN? O primeiro sempre precede substantivos no singular que tenham um som consonantal no início da palavra. Exemplos:

a hospital 
a girl
a strange person
a uniform (mesmo contendo a vogal U, seu som é semelhante a YOU, sendo assim classificado como consonantal)

Já o artigo AN, será utilizado antes de palavras no singular com som inicial vocálico. Veja:

an eraser
an umbrella (som de ã, diferente do YOU em uniform)
an honest man (som vocálico Ó,ao contrário de hospital, que assemelha-se ao nosso som de R, como em ROsa, ROedor; )
an hour

Se você ficou com dúvida em relação à pronúncia das palavras deste artigo, acesse o site Howjsay, um guia de pronúncia online, que conta com o áudio de inúmeros verbetes.

 Abaixo seguem links de alguns exercícios online para você praticar o conteúdo desta explicação:




Link 1
Link 2
Link 3