Partner Teachers: Halloween na Partner Teachers!

Teacher Vanessa

Teacher Vanessa
Com os alunos da turma intensiva de inglês

Teacher Flávia

Teacher Flávia
Beit kids American Bilingual Preschool

Aulas in company

Aulas in company
Seus funcionários mais bem qualificados

Aprender brincando?

Aprender brincando?
Sim... é possível...

Halloween na Partner Teachers!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

 A Partner Teachers não deixou esta data passar em branco e convidamos nossos alunos para fazer parte dessa grande festa que incluiu jogos, brincadeiras, atividades em papel, comidas típicas, e, claro; as famosas Gostosuras e Travessuras! Confira!

Halloween ou Dia das Bruxas é um dos mais antigos feriados ainda hoje celebrado.  É uma das festas mais populares, perdendo apenas para o Natal. 

Algumas pessoas vêem o Halloween como um momento de diversão, colocando em uso seus mais criativos trajes e acessórios e produzindo festas temáticas com direito a muita alegria, inovação e glamour.  Outros o vêem como uma época de superstições, fantasmas, duendes e espíritos malignos que devem ser evitados a todo custo.

Enquanto o debate continua, quem celebra o Halloween sabe que a diversão é garantida, pois é um momento de descontração e divertimento em que nos fantasiamos para celebrar além de tudo a amizade, a fantasia e o faz-de-conta. 

História do Dia das Bruxas

O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro, último dia do calendário celta.  Ele foi originalmente um feriado pagão, que homenageava os mortos.
Diz a história que neste dia, entre o pôr-do-sol do dia 31 de Outubro e 01 de Novembro, o papa Gregório IV ordenou que fosse celebrado universalmente o chamado All Hallow´s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e All Hallow Een até chegar à palavra atual Halloween.
As celebrações incluem jantares em família e festas, além da famosa tradição comum do Trick or Treat, que consiste nas crianças pedirem doces na casa de seus vizinhos. Se não receberem doces, elas podem atirar ovos às portas das casas ou até jogar papel higiênico em seus telhados.



Alguns significados simbólicos

A abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria. A tão conhecida abóbora com carinha tem um porquê de existir e enfeitar as casas Americanas na noite do Dia das Bruxas. As suas origens encontram-se na história de Jack O´Lantern, um irlandês beberrão e trapaceiro que após um pacto com o mal, foi condenado a vagar para sempre na escuridão. Para iluminar, usava um nabo oco, com um pedaço de carvão aceso no seu interior. Desta forma começou a tradição de pôr os nabos ocos com pequenas luzes no interior quando chegava este dia de Halloween. Ao que tudo indica, quando esta tradição foi levada para a América, começaram a usar abóboras, muito maiores e mais fáceis de esvaziar do que os nabos.

A vela: indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.

O caldeirão: fazia parte da cultura - como mandava a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.
As moedas devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.
Os bilhetes com os pedidos, devem ser incinerados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça.

A vassoura: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.

A aranha: simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.

O morcego: simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.


Gato preto: símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Gato preto é constantemente associado às bruxas. Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos. Muitas superstições estão associadas aos gatos pretos. Uma das mais conhecidas é a de que se um gato preto cruzar seu caminho, você deve voltar pelo caminho de onde veio, pois se não o fizer, é azar na certa.

Cor Laranja: cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.

Preto: cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral.

Roxo: cor da magia ritualística.

0 comentários:

Postar um comentário